Juliano Loureiro • nov. 17, 2021

Compartilhe este artigo:

O curso "Marketing Digital para escritores: o segredo para conquistar e encantar leitores" é fruto de anos de estudo e análise do que seria mais relevante ensinar os escritores sobre marketing digital.


Desde que comecei a estudar literatura, entendi que as duas áreas poderiam atuar de forma conjunta. E, no texto de hoje, você saberá melhor do que se trata esse curso e quais são as temáticas a serem aprendidas. Boa leitura!

O porquê aprender marketing digital

Existe uma frase que gosto bastante: "um livro não se vende sozinho". É preciso ter dedicação e esforço para divulgar e vender o seu livro, principalmente se você for uma autor independente.


Então, é preciso entender de técnicas, estratégias e ferramentas de marketing digital para conseguir alavancar as vendas do seu livro. E é exatamente essa a proposta do curso.

Para quem é o curso

O curso é indicado para escritores, publicados ou não, que querem comunicar melhor o seu perfil de escritores, os livros publicados e os que ainda não foram publicados. Também é indicado para pessoas que querem entender melhor como se posicionar na internet e como criar uma base de contatos e de leitores fiéis.

cta-curso-marketing
cta-cda-bingo

Conteúdo programático do curso "Marketing Digital para escritores"

O curso é dividido em 10 módulos, totalizando 40 aulas. Além do conteúdos audiovisual, há um e-book didático de 130 páginas. Veja abaixo o que é ensinada em cada módulo.


  • Módulo 1: Apresentação (5 aulas)

O primeiro módulo é dedicado ao alinhamento das expectativas, entendimento de qual conteúdo será aprendido, apresentação do tutor do curso e canais de suporte.


  • Módulo 2: Introdução ao tema "marketing digital para escritores (2 aulas)

Antes de detalhar o marketing digital, é importante entender de conceitos, benefícios e desafios do marketing digital. Além disso, de forma rápida é explicada como as estratégias de marketing ajudam na venda de livros.


  • Módulo 3: Presença digital (2 aulas)

A "presença digital" são ações que permitem você "existir" nos canais digitais da internet. Ter uma presença digital significa que você ocupa um maior espaço on-line.


  • Módulo 4: Marketing Digital (5 aulas)

São ações de comunicação que pessoas ou empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais. Os objetivos com o marketing digital são vários: institucional, valorização da marca, relacionamento com clientes, atração de novos clientes etc. Neste módulo, você aprenderá os primeiros conceitos técnicos do marketing digital, como a criação de personas.


  • Módulo 5: O marketing digital como ferramenta de atração (5 aulas)

O marketing digital possui algumas vertentes e uma delas é o inbound marketing, com o intuito de atrair e converter visitantes do seu site/blog/redes sociais em compradores do seu serviço/produto.


Ou seja, o inbound marketing é um tipo de estratégia adotada por quem faz marketing digital. Aprenda também como é a jornada do leitor desde o momento que ele te descobre até o momento que ele compra um produto ou serviço seu.


  • Módulo 6: Marketing digital, na prática (4 aulas)

É o momento de entrar na prática, vendo tipos de conteúdos que podem ser produzidos, além de como é a relação entre presença digital, marketing digital e inbound marketing.


  • Módulo 7: Produção de conteúdo para blog (5 aulas)

Conteúdos para blog é uma das principais estratégias que você deve ter para conseguir autoridade digital. Neste módulo, você aprenderá como criar um planejamento para blog, suas vantagens e como escrever conteúdos textuais para internet. Aprenda quais são os principais erros dos blogs literários que você não pode cometer.


  • Módulo 8: Produção de conteúdo para redes sociais (5 aulas)

Aprenda como comunicar nas redes sociais, as principais diferenças entre elas e, também, como criar um planejamento de conteúdo.


  • Módulo 9: Relacionamento com o leitor (4 aulas)

Entenda a importância de se criar um bom relacionamento com a sua audiência, como realizar isso via e-mail marketing. Veja como cuidar do pós-venda e como lidar com os feedbacks negativos.


  • Módulo 10: Encerramento (3 aulas)

O módulo de encerramento é dedicado às indicações de livros, lembretes e agradecimentos.

Como fazer o curso e quanto custa

O curso pode ser feito exclusivamente YouTube Bingo, clicando AQUI, e valor pode ser visualizado na própria página do curso.


O que achou do curso "Marketing Digital para escritores"? Está preparado(a) para transformar o seu posicionamento digital? Te espero na primeira aula. :)

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. Link abaixo:

Acessar canal no YouTube

Pesquisar no blog

Últimos artigos

assessoria-de-imprensa-como-funciona-a-grande-aliada-dos-autores
Por Juliano Loureiro 24 abr., 2024
om essa liberdade vem o desafio de se destacar em um mercado cada vez mais disputado. É aqui que a assessoria de imprensa/literária se tornam ferramentas cruciais, ajudando autores a construir sua visibilidade e a estabelecer uma marca pessoal forte no espaço literário.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: