Uma letra b azul ao lado de um ponto de exclamação verde

Juliano Loureiro • 17 de novembro de 2021

Compartilhe este artigo:

O curso "Marketing Digital para escritores: o segredo para conquistar e encantar leitores" é fruto de anos de estudo e análise do que seria mais relevante ensinar os escritores sobre marketing digital.


Desde que comecei a estudar literatura, entendi que as duas áreas poderiam atuar de forma conjunta. E, no texto de hoje, você saberá melhor do que se trata esse curso e quais são as temáticas a serem aprendidas. Boa leitura!

O porquê aprender marketing digital

Existe uma frase que gosto bastante: "um livro não se vende sozinho". É preciso ter dedicação e esforço para divulgar e vender o seu livro, principalmente se você for uma autor independente.


Então, é preciso entender de técnicas, estratégias e ferramentas de marketing digital para conseguir alavancar as vendas do seu livro. E é exatamente essa a proposta do curso.

Para quem é o curso

O curso é indicado para escritores, publicados ou não, que querem comunicar melhor o seu perfil de escritores, os livros publicados e os que ainda não foram publicados. Também é indicado para pessoas que querem entender melhor como se posicionar na internet e como criar uma base de contatos e de leitores fiéis.

cta-curso-marketing
cta-cda-bingo

Conteúdo programático do curso "Marketing Digital para escritores"

O curso é dividido em 10 módulos, totalizando 40 aulas. Além do conteúdos audiovisual, há um e-book didático de 130 páginas. Veja abaixo o que é ensinada em cada módulo.


  • Módulo 1: Apresentação (5 aulas)

O primeiro módulo é dedicado ao alinhamento das expectativas, entendimento de qual conteúdo será aprendido, apresentação do tutor do curso e canais de suporte.


  • Módulo 2: Introdução ao tema "marketing digital para escritores (2 aulas)

Antes de detalhar o marketing digital, é importante entender de conceitos, benefícios e desafios do marketing digital. Além disso, de forma rápida é explicada como as estratégias de marketing ajudam na venda de livros.


  • Módulo 3: Presença digital (2 aulas)

A "presença digital" são ações que permitem você "existir" nos canais digitais da internet. Ter uma presença digital significa que você ocupa um maior espaço on-line.


  • Módulo 4: Marketing Digital (5 aulas)

São ações de comunicação que pessoas ou empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais. Os objetivos com o marketing digital são vários: institucional, valorização da marca, relacionamento com clientes, atração de novos clientes etc. Neste módulo, você aprenderá os primeiros conceitos técnicos do marketing digital, como a criação de personas.


  • Módulo 5: O marketing digital como ferramenta de atração (5 aulas)

O marketing digital possui algumas vertentes e uma delas é o inbound marketing, com o intuito de atrair e converter visitantes do seu site/blog/redes sociais em compradores do seu serviço/produto.


Ou seja, o inbound marketing é um tipo de estratégia adotada por quem faz marketing digital. Aprenda também como é a jornada do leitor desde o momento que ele te descobre até o momento que ele compra um produto ou serviço seu.


  • Módulo 6: Marketing digital, na prática (4 aulas)

É o momento de entrar na prática, vendo tipos de conteúdos que podem ser produzidos, além de como é a relação entre presença digital, marketing digital e inbound marketing.


  • Módulo 7: Produção de conteúdo para blog (5 aulas)

Conteúdos para blog é uma das principais estratégias que você deve ter para conseguir autoridade digital. Neste módulo, você aprenderá como criar um planejamento para blog, suas vantagens e como escrever conteúdos textuais para internet. Aprenda quais são os principais erros dos blogs literários que você não pode cometer.


  • Módulo 8: Produção de conteúdo para redes sociais (5 aulas)

Aprenda como comunicar nas redes sociais, as principais diferenças entre elas e, também, como criar um planejamento de conteúdo.


  • Módulo 9: Relacionamento com o leitor (4 aulas)

Entenda a importância de se criar um bom relacionamento com a sua audiência, como realizar isso via e-mail marketing. Veja como cuidar do pós-venda e como lidar com os feedbacks negativos.


  • Módulo 10: Encerramento (3 aulas)

O módulo de encerramento é dedicado às indicações de livros, lembretes e agradecimentos.

Como fazer o curso e quanto custa

O curso pode ser feito exclusivamente YouTube Bingo, clicando AQUI, e valor pode ser visualizado na própria página do curso.


O que achou do curso "Marketing Digital para escritores"? Está preparado(a) para transformar o seu posicionamento digital? Te espero na primeira aula. :)

curso-do-zero
cta-curso-do-zero
Um homem com tatuagens senta-se à mesa com lucas remando livros

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 950 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 250 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. CLIQUE AQUI e confira.

Pesquisar no blog

Últimos artigos

como-o-trello-pode-transformar-a-estruturacao-das-suas-historias
Por Juliano Loureiro 3 de julho de 2025
Como exatamente o Trello pode ser utilizado na estruturação de uma narrativa literária? E por que ele pode se tornar o melhor amigo do escritor?
publique-seu-livro-dicas-essenciais-para-novos-autores
Por Juliano Loureiro 26 de junho de 2025
Em 2025, as possibilidades para novos autores nunca foram tão amplas, graças à tecnologia, plataformas de autopublicação e comunidades literárias engajadas.
livros-obrigatorio-para-novos-escritores
Por Juliano Loureiro 19 de junho de 2025
Selecionei cinco livros publicados em português essenciais para quem quer mergulhar de cabeça no universo literário, seja para começar.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG