Juliano Loureiro • out. 21, 2020

Compartilhe este artigo:

A Darkside Books é uma editora brasileira, fundada no ano de 2012 por Christiano Menezes e Chico de Assis  e é especializada nos gêneros de ficção científica, terror, fantasia e quadrinhos, sendo a primeira editora brasileira dedicada exclusivamente a esses nichos.


A editora se destaca pelo excelente e impressionante trabalho gráfico. Capas impressionantes de livros inéditos e relançamentos a colocam como editora dos livros mais desejados para os amantes das edições de luxo. Neste artigo, selecionei alguns dos principais títulos publicados pela Darkside Books e conto um pouco de cada um para você.



Boa leitura!

Alice no país das maravilhas

alice-no-pais-das-maravilhas

Alice no País das Maravilhas é o tipo de história que todos nós conhecemos, independente da geração. Até porque, a história fora publicada originalmente em 4 de julho de 1865, sendo a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll. Certamente, é uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.


A Darkside acrescentou Alice em seu catálogo em 2019, sob o selo Fábula Dark, uma divisão da editora dedicada à fantasia. A edição é em capa dura, com os cortes frontal, superior e inferior coloridos e em 208 páginas. Como de costume da edições de capa dura, possui fita de cetim para marcação das páginas e, também, lindas guarda e folha de guarda. Para entender melhor sobre as partes que compões um livro, clique AQUI.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico

medo-classico

Edgar Allan Poe é conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro. Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial. Naturalmente, com esse currículos, os livros de Poe não poderiam de deixar de ganhar edições da Darkside.


Medo Clássico é uma série de dois livros, sendo que o primeiro volume possui os 15 principais contos do autor. O volume dois reune doze contos, três poemas, cartas e uma linha do tempo biográfica. Para quem ainda não teve contato com o autor, recomendo lendo o primeiro volume, já que este possui as obras mais aclamadas de Edgar Allan Poe.


Os dois livros possuem um lindo e semelhante trabalho gráfico.

Lady Killers: Assassinas em série

lady-killers

Lady Killers foge do estereótipo padrão dos livros policiais. Em vez de assassinos homem, matando mulheres inocentes, o livro, que faz parte da coleção Crime Scene, da própria Darkside, trás histórias reais de mulheres assassinas que eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor.


O livro possui um trabalho gráfico em preto, branco e rosa, ao longo de suas 384 páginas. Assim como outros livros da coleção Crime Scene, a Darkside comercializa a fita de isolamento rosa, comuns em cenas de crimes para afastar os curiosos. 

bom-dia-veronica

Há uma curiosidade em relação ao Bom dia, Verônica, de Raphael Montes e Ilana Casoy. Originalmente, o livro foi publicado com a assinatura de Andrea Killmore, em 2016. O nome Andrea foi escolhido sabiamente, já que não possui gênero, representando bem os dois autores por trás da obra.


Somente em 2019 que Raphael Montes e Ilana Casoy revelaram ser os reais autores do livro. Após a revelação, o livro recebeu uma nova edição com os nomes reais dos autores na capa. E mesmo antes da revelação já havia vendido mais de 10 mil cópias É esperada duas continuações:. Boa tarde, Verônica e Boa noite, Verônica.


Ambas as versões foram publicadas pela Darkside, mas com capas diferentes, obviamente. A atual, veio recheada de expectativa, por conta da adaptação de sucesso da Nextlix. A edição também é de capa dura, com cortes coloridos e possui uma luva simples, mas que remete às tão temidas caixas (elemento importante da história).

A Pequena Sereia e o reino das ilusões

a-pequena-sereia-e-o-reino-das-ilusoes

Esqueça tudo o que você sabe sobre a história original da Pequena Sereia, conto adaptado para crianças da autoria de Hans Christian Andersen sobre uma jovem sereia disposta a dar a sua vida nos mares, no ano de 1837.


Aqui, em A Pequena Sereia & O Reino das Ilusões, o conto é adaptado para a realidade atual da nossa sociedade, mais moderna e feminista. A história diferente e necessária. A protagonista, em vez de Ariel, é a garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.


Além de todas as características apresentadas no livros acima, a Darkside também lançou um pequeno caderno de anotações com a mesma identidade visual do livro.


O que achou dessa lista? Comente abaixo!

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. Link abaixo:

Acessar canal no YouTube

Pesquisar no blog

Últimos artigos

utilizando-inteligencia-artificial-para-escrita-de-livros-possibilidades-impactos-e-aspectos-legais
Por Juliano Loureiro 21 abr., 2024
Este artigo explora como a IA está sendo utilizada na escrita de livros, os impactos desta tecnologia na literatura e os desafios legais que emergem. E se você é escritor, certamente este texto é para você. Vamos lá? Boa leitura!
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: