Há vários momentos do nosso dia que podemos utilizar para ler um livro. Durante a pausa para o almoço, antes de dormir, após acordar etc. Mas tem um (ou uns) momentos do dia que pouco é citado como sugestão de momento de leitura. 
Estou falando de ler um livro enquanto fazemos cocô. É isso mesmo. Aqueles minutinhos de alívio podem ser utilizados para colocar a leitura em dia.
Não digo que este é um assunto polêmico. É, no máximo, peculiar. E aposto que você já usou os momento sobre o trono para dar uma lidinha. Bom, no texto de hoje eu separei 
quatro livros são ideais para este momento. Vamos lá?
 
A Metamorfose, de Franz Kafka
 
  
  
  
 A novela mais famosa do escritor tcheco, A Metamorfose retrata muito bem o seu estilo. 
A temática principal das obras de 
Kafka é a vida humana e a complexa relação entre homem, trabalho e sociedade. Pode parecer algo simples, mas é nessa simplicidade dos afazeres diários é que acontece a desumanização, segundo o escritor. 
O livro, na versão da foto acima, da 
Companhia das Letras, possui apenas 96 páginas e pode ser lido em poucas idas ao banheiro.
 
Corpos secos, vários autores
 
 
  
  
  
 Vencedor da categoria Romance de Entretenimento do 
63º Prêmio Jabuti, "Corpos Secos" é distopia escrita por Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado. 
A história se passa no Brasil, onde uma doença fatal transforma o país em uma terra pós-apocalíptica, onde não há leis, governo e nem esperança. 
É um romance bom, envolvente e curto, com apenas 185 páginas, o que o faz ideal para os momentos de solidão no banheiro.
 
Anos de chumbo e outros contos, de Chico Buarque
 
 
  
  
  
 Chico Buarque se aventura nos contos pela primeira vez e se saiu super bem. 
"Anos de chumbo e outros contos" foi super bem avaliado pela crítica e pelo público, conseguindo ser um dos livros mais vendidos do anos de 2021.
A obra é composta por 8 contos. Histórias de uma jovem e seu tio, um grande artista sabotado, um desatino familiar, uma moradora de rua solitária, um passeio por Copacabana, um fã fervoroso de Clarice Lispector, um casal em sua primeira viagem e um lar em guerra. 
E cada um desses contos podem ser lidos a cada ida ao banheiro.
 
Contos de fadas dos irmãos Grimm
 
 
  
  
  
 Uma seleção de 
62 contos dos irmãos Jacob Grimm e  Wilhelm Grimm que certamente farão você se distrair bastante enquanto se alivia no banheiro. 
Os irmãos Grimm são mundialmente reconhecidos pela qualidade dos contos que produziram desde o começo do século XIX, sendo várias fábulas infantis que retratavam o folclore alemão.
A versão da foto, da Editora Principis é 
recheada de boas ilustrações e ainda possui um preço bastante acessível na versão física, sendo encontrado por aproximadamente 15 reais.
O que achou da lista de hoje? Me diga nos comentários se você também tem o hábito de ler um livro enquanto faz cocô. Até o próximo artigo.