Juliano Loureiro • out. 24, 2021

Compartilhe este artigo:

Você é amante da literatura e ainda por cima valoriza os escritores nacionais e independentes? Às vezes, é difícil encontrar quem valorize e publique esses autores. Por isso, hoje vou apresentar a vocês a editora Flyve.


Então, se você está sempre em busca de novos autores, para fugir das mesmices de ler sempre os mesmos autores e quer valorizar o trabalho independente,
fiz uma pequena lista de livros da Flyve para sua lista de próximas leituras.


Mas antes de irmos para as indicações, vamos falar um pouco da Flyve.

Uma breve história da Flyve

A Flyve nasceu pelas mãos de Lucas de Lucca, um escritor independente que, assim como vários, encontrava diversas dificuldades para publicar seu livro.


E isso não era exclusividade de Lucas, seus amigos que também buscavam publicar de forma independente, esbarravam nas mesmas barreiras. Algo como se o mercado não quisesse que os autores crescessem.


Os principais entraves encontrados por Lucas e seus amigos: pagamento muito alto para a publicação e um retorno mínimo, contratos extensos para um lucro mínimo sobre as obras, serviços de capa e diagramação aquém da obra ou com um mínimo de arte e beleza. 


Com essas condições ridículas, Lucas e seus amigos resolveram botar a mão na massa. Já que o trabalho de criação das histórias era deles, por que não fazer pela própria editora? 


A Flyve nasceu com o propósito de publicar belas obras e livros impecáveis, além de entregar o que é justo para seus autores. Então, muito além de ser “a casa” dos autores, ela é uma importante incentivadora. Inclusive, lançando selos para abranger mais e mais escritores nacionais e independentes.


O resto dessa história, você pode acompanhar no
site da editora e nas redes sociais, Facebook e Instagram


Mas, como sempre digo que a melhor forma de conhecer um autor é pelas suas obras, o jeito ideal para se conhecer uma editora é através dos livros publicados. Agora sim, vamos às indicações publicadas pela Flyve.

Trilogia das Plumas, de Lucas de Lucca

A primeira indicação já vale por duas e traz uma primeira obra já premiada. Ah! E eu não me enganei, apesar de ser uma trilogia, temos ainda só duas obras já publicadas, o que vai deixar você, leitor, ansioso para a sequência dessa saga.

O Corvo (livro 1 da Trilogia das Plumas)

o-corvo

A primeira parte da Trilogia das Plumas é O Corvo, de autoria de Lucas de Lucca. E mesmo sendo o primeiro capítulo da saga, O Corvo já é uma obra premiada: em 2015, venceu o Edital de Cultura de Bento Gonçalves e, em 2018, a Copa Literária.


Em seu primeiro livro, conhecemos Ukel, um jovem morador de Gor, um reino que acaba sendo “invadido” por refugiados da Guerra Arcana. Dentre os refugiados, Ukel vai conhecer Merienir e Farem. A partir daí, vamos acompanhar o crescimento de Ukel por um mundo de crimes, vinganças e que não sabemos se há heróis e mocinhos.

A Fênix Rubra (livro 2 da Trilogia das Plumas)

fenix-rubra

O Corvo Negro é um caçador de recompensas que vive entre o amor e o ódio, na verdade a sua fama o coloca como um ser temido, porém há quem o ame e respeite também. Mas uma coisa é certa, o Corvo Negro consegue se colocar em situações complicadas, como ninguém.


Em uma dessas suas desventuras, ele acaba por desencadear uma guerra, acusado de roubar um tesouro de família. Somente uma caçadora como ele, com poderes mágicos proibidos, poderia resolver o conflito.


A Fênix Rubra estaria disposta a trabalhar com o Corvo Negro ou contra ele? O que se esperar de seres com tantos poderes mas com caráter duvidoso?


Ao menos a resposta para a Fênix Rubra, você encontra no final do livro (ou não?), agora, já o derradeiro final da Trilogia das Plumas ainda aguarda o seu terceiro capítulo.

Elegidos, de Anna Andrade

elegidos

Uma distopia new adult que vai prender os leitores fãs de Jogos Vorazes, A Rainha Vermelha  e Uma Chama entre as Cinzas. A escritora cearense Anna Andrade apresenta Elegidos, uma obra com uma pitada de crítica política e contra a responsabilidade ambiental a qual vivemos.


Mas afinal, o que são, ou melhor, quem são os Elegidos? Poderíamos dizer que são mutantes? Talvez. O fato é que são pessoas com habilidades extraordinárias, magia ou mutação, nunca saberemos. Dentre os Elegidos está o protagonista Frederico Alves.


Com uma vida simples, com três empregos e uma avó com Alzheimer para cuidar, Frederico não se importava muito com as brigas políticas ao seu redor, até que em um suposto dia comum de trabalho, ele se vê como o herói nacional que salvou o presidente da Área 90. Como não bastasse, os Elegidos sumiram dos noticiários e Frederico se envolveu em um misterioso Projeto 375.

Presa fácil, de Douglas Ribeiro

presa-facil

Um serial killer que deixava trevos de quatro folhas, nos locais de seus crimes. Um assassino que nunca foi descoberto e fascina Clara, uma Delegada de Homicídios que estuda casos antigos não solucionados.


Segundo uma lenda urbana, a cada crime cometido, tal serial killer plantou uma muda de trevo quatro folhas. Foram sete os crimes que o colocaram como um dos principais criminosos.


Porém, um belo dia, ao passear pelo parque onde estão plantados os trevos, Clara contou 8 dos trevos. Estaria o serial killer de volta?

Irmandade dos Sem Futuro, de Nia França

Mais um livro publicado pela Flyve premiado. Irmandade dos Sem Futuro foi vencedor  do Prêmio Ônix (categoria ficção científica); melhor final/plot twist pela escolha popular e 1° lugar terror psicológico: ranking online de livros independentes.


Em
Irmandade dos Sem Futuro, um jovem de 19 anos precisa cuidar da mãe doente, em uma Londres no ano de 1977, para isso vive de pequenos delitos em companhia de Elaykan, uma figura mítica e estranha e com quem divide altas doses de café e LSD.


O que já não era tão normal, fica ainda mais confuso com a chegada de Nina, uma garota que jura precisar entrar em contato com pessoas em realidades paralelas, em outras dimensões.


Agora, além das próprias paranóias, os protagonistas precisam enfrentar O Mal Oculto, O Dono do Caos, O Grande Manipulador de Histórias e o Senhor do Tempo.

Guerreiros de Cristo e os Anjos das Trevas, de Luzia Oliveira Rocha

guerreiros-de-cristo

Valentina, Helena, Ágata, Edgar, Tony e César são seis jovens que receberam uma missão um tanto quanto inusitada para simples adolescentes: enfrentar os Anjos das Trevas que foram enviados à Terra para eliminar toda a humanidade.


Os jovens, além de tentarem sobreviver, em primeiro lugar, contarão com a ajuda de Santos da Igreja Católica e dos Anjos para viajarem pelos mais diversos cantos do mundo e lutarem contra os males das trevas.


É uma história de suspense, mas com aventura, romance e religião. Uma maneira lúdica e divertida de se conhecer as histórias de vida de grandes figuras da Igreja Católica.

Os Indomáveis, de G. A. Caetano

os-indomaveis

“A aniquilação é iminente e apenas aqueles com corações indomáveis e almas indestrutíveis podem impedi-la.”.


A Ordem Escarlate está preparada para dizimar a humanidade. Sem Os Sentinelas, poderosos magos protetores da humanidade que sucumbiram, parece que a Terra está totalmente desprovida de heróis para salvá-la.


Porém, Sigma, Hamelin, Lupus, Feiticeiro, Limbo e Torturador formam um grupo improvável de super-heróis dispostos a lutar pela nossa proteção. Com tantas personalidades divergentes, seriam esses os melhores heróis para salvar a humanidade? Teria o grupo as qualidades necessárias para enfrentar a Ordem Escarlate?


Com essas 7 indicações, você pode conhecer o trabalho de 6 escritores independentes e dar o apoio essencial para a nossa literatura. Como você pode perceber, tem publicações para todos os gostos.


E se você quiser conhecer mais a editora Flyve e os livros publicados por ela, vale dar uma olhadinha no seu site!


Agora, antes de você ir embora, quero lhe fazer um convite especial!


Além de gostar de ler, você se aventura pela escrita? Já pensou em publicar o seu livro, quem sabe até pela Flyve?! Conheça o meu canal no YouTube, um espaço para falarmos sobre tudo isso e muito mais. Então, inscreva-se agora e não deixe de ativar as notificações. Só assim poderemos criar um vínculo literário e termos boas conversas. Até.

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. Link abaixo:

Acessar canal no YouTube

Pesquisar no blog

Últimos artigos

assessoria-de-imprensa-como-funciona-a-grande-aliada-dos-autores
Por Juliano Loureiro 24 abr., 2024
om essa liberdade vem o desafio de se destacar em um mercado cada vez mais disputado. É aqui que a assessoria de imprensa/literária se tornam ferramentas cruciais, ajudando autores a construir sua visibilidade e a estabelecer uma marca pessoal forte no espaço literário.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: