Juliano Loureiro • out. 23, 2021

Compartilhe este artigo:

The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.

Como surgiu a Editora Flyve?

"Como escritor de ficção, eu tenho plena convicção de que a motivação de um personagem diz muito sobre como ele alcança o resultado final. Com a Flyve não foi diferente."


O quote acima foi dito por Lucas de Lucca, CEO da Flyve. E o mais interessante é que o criador da editora também é escritor. Inclusive, foi
a sua vivência dentro do mundo das publicações que proporcionou a ideia de abrir a empresa.


Autor de vários títulos, Lucas sempre entrava em contato com “editoras tradicionais” para publicar os seus livros, mas a resposta final sempre o desanimava. Um dos principais motivos era a impossibilidade de lucrar com as publicações.


Era sempre necessário arcar com um valor absurdo para que as editoras também lucrarem em cima da publicação. Mas para os autores — como é o caso do Lucas — ficaria elas por elas, pois o retorno financeiro seria mínimo.


Foi então que surgiu a Flyve. Antes de ser uma editora, já existia por meio de publicações do CEO e de amigos que precisavam publicar de forma independente. Acabou evoluindo de um amigo ajudando outro para uma editora.


“Desde o início produzimos livros impecáveis cuja tiragem era totalmente do autor. O objetivo era trabalhar com escritores profissionais que queriam ganhar dinheiro com suas obras de forma inovadora.”


Com o tempo,
a Flyve começou a perceber a importância de abrigar não apenas escritores profissionais, mas aqueles que estavam chegando na área a pouco tempo. Por meio dessa ideologia, surgiu a Voe: um selo gratuito, de baixa tiragem, no qual a Flyve investe no autor e aposta no sucesso dele.


Hoje em dia,
70% dos royalties vão direto para os autores. A Flyve fica com os 30%, sempre trazendo a frente o seu principal mantra: preço de custo.


“Continuamos procurando ser mais humanos, mais dinâmicos e melhores em todos os aspectos. Hoje a Flyve se enxerga como uma cooperativa de autores e obras, investindo na comunidade, atraindo mais leitores para todos os livros, enquanto auxiliamos os autores a alcançarem uma carreira de sucesso.”

Como publicar um livro pela Flyve?

Bom, se você é um escritor e pretende publicar o primeiro livro, com certeza se interessou pelo o que a Flyve pode oferecer, não é mesmo? 


O mais legal é que
essa publicação é gratuita, desde que no ato do lançamento o autor terá uma meta a ser alcançada na sua pré-venda.


Hoje, a editora possui 2 selos, o
Voe e o Cult. Os selos são bem distintos entre si, abrindo um leque para os diferentes tipos de escritores. Conheça-os melhor abaixo:

Selo Voe

O selo Voe possibilita a publicação gratuita de livros de ficção comerciais. Diferenciais da Voe:



  • Possibilidade de publicação gratuita;
  • Royalties de 10% em vendas  financiadas pela Flyve;
  • Compra de exemplar pelo autor por no máximo 50% do preço de capa.

Selo Cult

O selo Flyve Cult possibilita a publicação de livros de qualquer gênero, com altíssimos royalties. Publicar seu livro por este selo é garantir retorno, a possibilidade de reinvestir na sua carreira e trabalhar com a Flyve, a editora que sabe lançar quem é brasileiro.


Diferenciais do Cult:



  • Royalties de 70% sobre o faturamento (bruto) da Flyve;
  • Retorno do investimento na primeira tiragem de 100 cópias;
  • Publicação a partir de R$16,90 por exemplar.

Garantias das publicações

Apesar do tipo de selo que você escolher ao publicar o seu livro, a Editora Flyve oferece, de acordo com o seu site, algumas garantias, que é vantajosa para a empresa, mas acima de tudo para os próprios escritores. Confira abaixo quais são:


  • Preço de custo na publicação;
  • Edição completa com capa, diagramação, revisão ortográfica, ISBN com código de barras e ficha catalográfica;
  • Distribuição nos sites da Flyve, Amazon, Magalu, Mercado Livre,  Submarino, Americanas, Shoptime, Estante Virtual e outros;
  • Impressão, distribuição e logística do seu livro publicado com brindes e segurança;
  • E-book desenvolvido que paga 100% de royalties para o autor;
  • Divulgação do livro nas nossas redes sociais e envio para influenciadores literários;
  • Propaganda e publicidade em campanhas da FLYVE;
  • Formação completa com cursos, e-books e aulas online;
  • Contato direto pelo whatsapp com seu editor e o time da Flyve;
  • Sem exclusividade, nenhum contrato da FLYVE pede exclusividade e também não gera qualquer prejuízo ao autor.

Como adquirir um livro da Editora?

Todos os livros já publicados pela Editora Flyve estão disponíveis no seu site oficial. E essa é a única maneira de adquiri-los. No entanto, é possível ter os livros com capa e tudo na sua casa.


As pré-vendas têm 30 dias de duração. Até o final da pré-venda os livros também são vendidos. Depois que a pré-venda termina os livros têm em média 30 dias para chegar à editora e serem enviados. O prazo de entrega é dos correios e pela opção que você selecionou de envio.


A Editora envia o Código de Rastreio assim que é postado, dessa forma, você consegue acompanhar a entrega do seu aguardado livro.


Gostou de saber um pouco mais da história da Editora Flyve? Conheça o meu canal no YouTube, um espaço para falarmos sobre tudo isso e muito mais. Então, inscreva-se agora e não deixe de ativar as notificações. Só assim poderemos criar um vínculo literário e termos boas conversas. Até.

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. Link abaixo:

Acessar canal no YouTube

Pesquisar no blog

Últimos artigos

assessoria-de-imprensa-como-funciona-a-grande-aliada-dos-autores
Por Juliano Loureiro 24 abr., 2024
om essa liberdade vem o desafio de se destacar em um mercado cada vez mais disputado. É aqui que a assessoria de imprensa/literária se tornam ferramentas cruciais, ajudando autores a construir sua visibilidade e a estabelecer uma marca pessoal forte no espaço literário.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: