Lucas: a Esperança do Último

Sinopse


Ano de 2042. Lucas e Félix, humano e gato, são os únicos seres sobreviventes de Nova Del Rey, cidade que ainda carrega os impactos da Grande Extinção, ocorrida há 23 anos. O mundo fora devastado e pouco se sabe sobre isso. 


Na época, a imprensa noticiou que a descoberta de vírus mortal desencadeou uma guerra política global sem precedentes. Apenas 2% da população mundial sobreviveu. Lucas é um deles. Após alguns anos vivendo em um Cinturão dentro da cidade, ele fugiu levando apenas o seu gato e está há 15 anos sem contato com nenhum outro humano. 


A vida monótona de Lucas acaba quando ocorre um encontro inesperado. É o suficiente para reacender a esperança de que sua família e sua amiga de infância, Dâmia, estão vivos".

 

Sem ter nada a perder, Lucas e Félix abandonam o esconderijo em Nova Del Rey e partem rumo à Rio108, cidade onde supostamente existe o maior Cinturão do país, com uma comunidade autosustentável, vivendo com suas próprias leis.


Embarque nesta aventura, partindo em busca do desconhecido, enfrentando inimigos cruéis e tendo que provar a cada dia que a amizade e o amor são essenciais para a conclusão da jornada e para responder a pergunta:
o que te motiva a ter esperança e viver?.

Comprar

Sobre escrever livros


Há 3 anos iniciei o sonho de ter o meu primeiro romance publicado. Mesmo sabendo do quão difícil é o mercado literário, me mantive firme no projeto. E, sabendo que teria que estudar e escrever muito, criei o blog literário BINGO. 


Aqui, publico diariamente textos sobre dicas de leitura, dicas de escrita, resenhas e outros temas sobre literatura. Agora, chegou o momento!

Leia no blog sobre o livro Lucas


Aprenda mais sobre ficção pós-apocalíptica, outros livros desta categoria e, claro, mais ainda sobre o livro

Lucas: a Esperança do Último!

ray-bradbury
Por Juliano Loureiro 11 mai., 2021
Ele não se considerava um escritor de ficção científica, Para Ray Douglas Bradbury, ele era ‘apenas’ um escritor de ideias e fantasias. Odeio ter que contrariar Bradbury, mas obras como Fahrenheit 451 e O Homem Ilustrado disseram o contrário. Para não gerar polêmicas desnecessárias, que tal conhecer um pouco da vida do, então, escritor de ideias, fantasias e ficção científica? Ray Bradbury começou cedo a carreira, talvez por isso tenha conseguido angariar tantas classificações literárias. Bom, chega de conversa, vamos ao que interessa. Boa leitura!
resenha-blade-runner
Por Juliano Loureiro 17 mar., 2021
Blade Runner estava na minha prateleira para leitura há alguns meses. Após certa "enrolação", encarei uma das mais aclamadas obras do autor e digo que minha empatia pela história veio logo nas primeiras páginas. Conheça mais sobre Blade Runner lendo a resenha abaixo. Boa leitura!
livro-de-eli-eu-sou-a-lenda-as-inspiracoes-do-livro-lucas
Por Juliano Loureiro 17 fev., 2021
Os filmes Eu Sou a Lenda, de 2007, e O Livro de Eli, de 2010, são inspirações e grandes referências para a minha obra Lucas: a Esperança do Último. Como os filmes estrelados por Will Smith e Denzel Washington podem ser tão influentes? Bem, tratando-se de artes distópicas, basta assisti-los e ficará evidente alguns elementos comuns aos filmes e ao livro. Mas, não é somente isso que irei trazer neste post, eu quero mesmo é propor uma leitura despretensiosa, com curiosidades sobre Eu Sou a Lenda e O Livro de Eli.
premios-nebula-e-hugo-o-que-sao-sua-importancia-e-livros-vencedores
Por Juliano Loureiro 07 fev., 2021
Com certeza, um dos fatores de escolha de leitura - para muitos - é a “fama” do livro, não estou certo? Escolher uma leitura por estar na lista dos best sellers é uma opção. Mas não há quem não cresça os olhos para um livro vencedor do Prêmio Nebula ou não opte por ler um autor vencedor do Prêmio Hugo. Neste post, vou contar um pouco sobre cada um e, quem sabe, você já não sai com uma lista do que ler depois?
literatura-de-ficcao-cientifica-origem-primeiros-livros-e-grandes-classicos
Por Juliano Loureiro 03 fev., 2021
Na sétima arte, não há dúvidas que o gênero é um dos favoritos dos cinéfilos. Mas, e enquanto literatura? Os livros de ficção científica, por incrível que pareça, não abocanharam o sucesso tão facilmente quanto aos filmes, mas, ao que tudo indica, isso é coisa do passado. Por isso, hoje, vou falar sobre esse gênero (será mesmo um?) literário, começando do seu conceito.
descubra-hqs-distopicas-nacionais
Por Juliano Loureiro 31 jan., 2021
Separei algumas dicas de HQs distópicas nacionais para apresentar a quem ainda não conhece esse universo distópico maravilhoso. Quero dar espaço a essa galera e que, não bastassem carregar o fardo de produzir HQ no Brasil, ainda escolheram uma temática, digamos, menos popular. História em quadrinhos distópica brasileira, isso existe? Você vai ver que sim e vai terminar o texto pedindo por mais espaço para essas publicações.
Mostrar mais....
Share by: