Juliano Loureiro • abr. 12, 2021

Compartilhe este artigo:

A TAG Livros é, atualmente, o maior clube de assinaturas de livros para adultos no Brasil. Mensalmente, a iniciativa prepara kits personalizados para os seus assinantes, contendo não apenas o livro, mas também curiosidades e objetos decorativos que envolvem o ecossistema de uma determinada obra.


A sua fundação ocorreu em 2013. Nesses quase 8 anos de atuação, já conta com mais de 70 mil
assinantes mensais, com incrível distribuição para mais de 2.300 cidades do Brasil. Você faz parte das pessoas que assinaram a TAG?


Existem duas modalidades das quais os entusiastas podem escolher:


  • TAG Curadoria: o projeto convida grandes nomes da literatura para indicar seus livros preferidos aos associados;
  • TAG Inéditos: os best-sellers internacionais mais viciantes e ainda inéditos no Brasil são traduzidos em primeira mão para os assinantes.


Se você quer saber ainda mais da história da fundação e também do impacto da iniciativa no nosso país,
basta clicar aqui e conferir um artigo especial já publicado no blog BINGO.


Agora, se você quer saber quais são os 6 melhores livros já lançados pela TAG Livros, então está no artigo correto! Continue a leitura para descobrir tudo!

Quais são os melhores livros já lançados pela TAG Livros?

Confira a lista abaixo:

1. Orgulho e preconceito (Jane Austen)

orgulho-e-preconceito

Lançado no kit exclusivo em dezembro de 2014


Orgulho e preconceito é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. 


Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. 


O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.

2. A praça do diamante (Mercé Rodoreda)

a-praca-do-diamante

Lançado no kit exclusivo em dezembro de 2017


Na Barcelona da década de 1930, Colometa, jovem balconista de uma loja de doces, leva uma vida banal ao lado do pai. Durante um baile na praça do Diamante, Colometa conhece Quimet, um jovem impetuoso que se tornará seu marido.


Com ele, tem dois filhos e passa a criar pombos. A Guerra Civil toma de assalto a cidade, e aos poucos o universo de Colometa se desintegra. O marido parte para a luta, a comida acaba e os pombos representam um jugo insuportável. 


Num monólogo de profunda densidade psicológica, Mercè Rodoreda contrapõe o sofrimento pessoal de Colometa à dor coletiva de uma Espanha assolada pela Guerra Civil, exausta e faminta.

3. Desonra (J. M. Coetzee)

desonra

Lançado no kit exclusivo em fevereiro de 2016


Sucesso de público e crítica — foi publicado em mais de vinte países e ganhou o Booker Prize, o mais importante prêmio literário da Inglaterra —, Desonra é considerado o melhor romance de J. M. Coetzee. 


O livro conta a história de David Lurie, um homem que cai em desgraça. Lurie é um professor de literatura que não sabe como conciliar sua formação humanista, seu desejo amoroso e as normas politicamente corretas da universidade onde dá aula. Mesmo sabendo do perigo, ele tem um caso com uma aluna. 


Acusado de abuso, é expulso da universidade e viaja para passar uns dias na propriedade rural da filha, Lucy. No campo, esse homem atormentado toma contato com a brutalidade e o ressentimento da África do Sul pós-apartheid.

4. As últimas testemunhas: Crianças na Segunda Guerra Mundial (Svetlana Aleksiévitch)

as-utlimas-testemunhas

Lançado no kit exclusivo em julho de 2018


A Segunda Guerra Mundial matou quase 13 milhões de crianças e, em 1945, apenas na Bielorrússia, havia cerca de 27 mil delas em orfanatos, resultado da devastação tremenda causada pelo conflito no país. 


Entre 1978 e 2004, a jornalista Svetlana Aleksiévitch entrevistou uma centena desses sobreviventes e, a partir de seus testemunhos, criou uma narrativa estupenda e brutal de uma das maiores tragédias da história.


A leitura dessas memórias não é nada além de devastadora. Diante da experiência dessas crianças se revela uma dimensão pavorosa do que é viver num tempo de terror constante, cercado de morte, fome, desamparo, frio e todo tipo de sofrimento. E o que resta da infância em uma realidade em que nada é poupado aos pequenos?

5. A terceira vida de Grange Copeland (Alice Walker)

a-terceira-vida-de-grande-copeland

Lançado no kit exclusivo em maio de 2020


A terceira vida de Grange Copeland, primeiro livro de Alice Walker — vencedora do Prêmio Pulitzer de 1983 pelo livro A cor púrpura —, revela o cotidiano de uma família negra no Sul dos Estados Unidos, por três gerações. 


Oprimido pela estrutura racista do condado de Baker, o trabalhador rural Grange Copeland abandona família e amante para ganhar a vida no Norte, mas retorna, após passar por experiências transformadoras, decidido a nunca mais conviver com pessoas brancas. 


Grange refaz sua vida, torna-se fazendeiro, mas tem que lidar com as consequências de suas escolhas no passado. Escrito com linguagem poderosa e precisa, o livro trata de violência — racial, social, familiar, contra a mulher —, mas também da força humana, capaz de mudar uma realidade inóspita por meio do amor e da ação no mundo.

6. Sul da fronteira, oeste do sol (Haruki Murakami)

sul-da-fronteira

Lançado no kit exclusivo em julho de 2020


Em Sul da fronteira, oeste do sol ― uma das obras mais aclamadas de Haruki Murakami ―, o autor constrói uma história singela, mas potente, para falar do poder que as memórias e o desejo exercem sobre nós.


Nascido em 1951 em um subúrbio de Tóquio, Hajime chegou à meia-idade tendo conquistado tudo que queria. Os anos do pós-guerra trouxeram-lhe um bom casamento, duas filhas e uma carreira invejável como proprietário de dois clubes de jazz. 


No entanto, ele não consegue se desvencilhar da sensação incômoda de que nada daquilo traz felicidade para sua vida. Somada a isso, a memória de infância de uma garota inteligente e solitária cresce em seu coração.


Gostou de conferir um pouco mais dos 6 melhores livros já lançados pela TAG livros? Aproveite a visita e não deixe de conferir o meu romance
“Lucas: a Esperança do Último”. Clique aqui para conhecer a narrativa e também como ajudar na publicação do livro!

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. Link abaixo:

Acessar canal no YouTube

Pesquisar no blog

Últimos artigos

assessoria-de-imprensa-como-funciona-a-grande-aliada-dos-autores
Por Juliano Loureiro 24 abr., 2024
om essa liberdade vem o desafio de se destacar em um mercado cada vez mais disputado. É aqui que a assessoria de imprensa/literária se tornam ferramentas cruciais, ajudando autores a construir sua visibilidade e a estabelecer uma marca pessoal forte no espaço literário.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: